Olá,
Bem vindo ao TraineeMeUp! Se você gosta deste blog e acha válido o esforço de catalogar as melhores vagas pela internet e deixá-las organizadas para vocês se inscreverem, assim como o esforço de escrever artigos e dicas, compilar vídeos e notícias que contribuam com o seu desempenho nos processos seletivos, incentive a continuidade desse blog clicando em alguns links patrocinados nas vezes em que visitá-lo.

Categorias

ver

TODOS POSTS

ver somente

ARTIGOS

ver somente

VAGAS

ver somente

NOTICIAS


NOTÍCIAS: Vagas para estágios aumentaram 87%

18 de dez. de 2007

A quantidade de vagas para estagiários de nível médio, técnico e superior aumentou 87% em 2007 em relação ao ano passado. Quem afirma isso é o Centro de Incentivo Profissional Estudante à Empresa (CIPEE), de acordo com eles esse aumento ocorreu devido ao maior número de faculdades e às vantagem que os estagiários representam para as empresas. "As vagas ultrapassaram os 50% de aumento esperado para este ano", afirma o diretor do Centro, Wilson Gomes Junior.

Essa alta procura no final do ano faz com que, segundo ele, as vagas sejam preenchidas em, no máximo, quatro dias. "O estagiário só deixa de ser aprovado quando não demonstra interesse pela vaga ou não tem qualificações suficientes" alerta. Segundo o diretor do CIPEE, 30% dos estagiários foram efetivados este ano e a previsão para 2008 é que esse número aumente pelo menos 15%, devido ao plano de carreira que às empresas estão realizando.

Os três cursos com mais oportunidades são administração (30% das vagas oferecidas), ciência da computação (15%) e publicidade e propaganda (10%).

O Centro de Incentivo Profissional ao Estudante a Empresa (CIPEE) tem mais de dez anos em Campinas e atende empresas e estudantes em busca de estágio. Com cerca de 1200 empresas em todo o Brasil, o CIPEE tem o seu diferencial no acompanhamento que faz do estudante dentro da empresa. Com equipe de psicólogos, o Centro promove cursos e palestras para desenvolver as habilidades do estudante de acordo com os interesses da empresa.

0 comentários: